Comprando na internet – Dicas

PORTUGUESE
Ola meninas!
Minhas amigas sempre me pedem dicas para comprar na internet, já que eu não saio de lá!
A maioria das minhas roupas eu realmente peço pelo computador e o pior, maioria fora do país, o que acaba causando um certo receio.
Pois bem, eu nao tenho nem um pouco de medo de comprar, e eu estou aqui para dar umas diquinhas e deixa-las tranquilinhas!

As lojas internacionais que eu mais compro são: Romwe, Chic Wish e Wholesale dress. Eu garanto que sao super confiáveis, mas como elas sao normalmente asiáticas, é preciso tomar cuidado com o tamnho.

Então, para o tamanho eu tenho algumas dicas:
One size: O tamanho One Size (tamanho único) é como se fosse um P ou PP daqui do Brasil. Mas isso acaba variando um pouco, entao é preciso ficar atenta a descriçao da foto pois ela normalmente traz as medidas!

Bom, todos sabem que as encomendas internacionais demoram, e demoram MUITO! Eu, por exemplo, ja cheguei a esperar seis meses por uma encomenda, mas isso na época da maré vermelha (foi uma época que a alfandega estava segurando e tentando taxar o maximo de mercadorias possivel)

Falando em taxas, tome muito cuidado!
Os sites que pus os links anteriormente normalmente entregam em sacos (nao em caixas) com o valor declarado de 10 dólares, mas caso voce compre algo que venha em uma caixa MUITO grande, ela chamará atencao na alfandega!

Bom, a wholesale-dress é um site que merece um pouco mais de atencao.
Vale a pena ressaltar que voce vai pagar muito barato, entao as pecas nao sao da melhor qualidade (apesar da qualidade ser boa). As vezes vem uns fiozinhos soltando, um tecido que voce nao imaginava etc, mas vale muito a pena.
Pesquise muito bem nas mercadorias da wholesale antes de comprar, pois tem vez que tem peca repetida e mais barato!
As vezes, para o calculo do frete, o peso da peca esta de maneira “absurda”, falando que pesa sei la, 3 kg uma blusinha. Sobre isso o maximo que voce pode fazer e tentar entrar em contato com eles.

Para as compras nos Estados Unidos, eu aconselho que voce nao peca FEDEX, DHL, UPS e essas empresas de entregas express (apesar de chegar em 2 dias a encomenda e voce ficar babando na rapidez) pois ha uma politica de que eles ja pagam as taxas para que tenha um processo mais rapido, mas além das taxas, tem um valor de desembaraço alfandegario que é uma taxa que eles cobram pelo “trabalho” de pagar a taxa.

Outra dica para as encomendar dos Estados Unidos é não pedir pelo Priority Mail, que é um dos mais caros (isso se vc nao quiser pagar taxa), pois ele tem rastreamento e até chega rápido, mas eles normalmente nao levam em consideracao o valor declarado e cobram pelo que ELES ACHAM que vale. Entao eu aconselho o First Class.

Se eu ja fui taxada? Nossa, milhares de vezes! E por causa dessa minha experiência, eu percebi quando eles taxam e quando nao taxam.

TEMPO QUE DEMORA: eu normalmente peco pelo frete mais barato, que é o que demora mais e tem menor chance de tributacao. O tempo varia MUITO de acordo com a época, o problema está no Brasil mesmo e dependendo de quanto eles demoram para despachar o pacote, e o tempo varia de 20 dias para mais.

Vale a pena lembrar: a maioria das lojas online tem politica de troca, ou seja, se voce comprar alguma peça e nao couber ou voce nao gostar, voce pode trocar.
Nao se esqueça: as pecas demoram mesmo, é preciso ter paciencia, e as da Asia normalmente tem rastreamento (nao muda a chance de cobrar taxa ou mao) entao voce pode acompanhar certinho onde esta sua encomenda.
Vale a pena: pesquisar antes de comprar sobre o site em especifico, procurando saber se é confiavel e se ja comprou.

Aqui vai uma listinha de sites que eu ja comprei e SAO CONFIÁVEIS:
Romwe, Wholesale Dress, Oasap, I any wear, Chicwish, Golden Addiction, Yes I, Alimonada (brasileira sediada nos EUA), I Wear Sin, Deal Extreme (melhor site para comprar bugigangas), Asos, Urban Eclectics, etc.

Espero ter ajudado!

Beijos

13 thoughts on “Comprando na internet – Dicas

    1. Com certeza essa é a melhor coisa a se fazer! A Romwe tem frete gratis, e as vezes vale mais a pena fazer em varios pedidos tambem! Obrigada pelo comentario! Beijos

  1. Eu estava procurando reputações para a Romwe e vim parar no seu no seu Blog, simplesmente adorei! Ótimas dicas! Cansou um pouquinho a vista por causa dos quadradinhos preto e branco, sugestão construtiva ok?! Beijos

      1. Nhoooown! Que fofa Brasiiil :D Tá bem melhor pra leitura, continua simples e sofisticado! Que bom que dei uma dica útil :D Continuo adorando acompanhar o blog. Beijo :*

  2. A I Wear Sin é boa? Vc sabe me dizer quanto tempo demora pra chegar, mais ou menos? Nunca comprei roupa pela internet, mas to doida pra comprar!
    Obrigada :)

    1. Oi Camila, desculpe-me a demora.
      A I Wear Sin é muito boa, a única coisa ruim é que eles trabalham (ou trabalhavam, faz tempo que nao compro la) apenas com entrega expressa, e isso faz com que você seja obrigado a pagar a tributação, além de uma taxa de desembaraço alfandegário e, dependendo do valor, sai caro!
      Gosto mais da Romwe, que tem o frete grátis (mesmo que demore muito) e da wholesale-dress!
      Beijão linda

Comente aqui!

