Botas Over the Knee: Como usar?

Oi oi, meninas!
Vocês devem estar pensando: nossa, só agora que ela vai falar das botas over the knee? Que atrasada!

Pois é, na verdade, as botas tem sido assunto de muitos blogs e sites de moda nos últimos tempos, além de terem aparecido em vários looks. Por esse motivo, eu não havia feito um post, afinal, postar aquilo que todo mundo já postou não é algo de meu interesse.

Porém, o que eu tenho sentido ainda, é a falta de um post de amiga. Isso mesmo, aqueles típicos posts que fazemos para aconselhá-las.
Não que eu saiba muito mais que vocês, nem que o meu gosto seja melhor, mas, por eu estar nesse meio e vendo muitas meninas usando (inclusive no SPFW, quem usava essa bota ou uma saia midi, era clicado para sair em todos os sites rs,), eu vi várias ocasiões e looks com essa peça.

Primeiro, a bota over the knee, para usar, é necessário ter muito cuidado para não ficar VULGAR. Isso mesmo, essa bota tem uma pegada bem sexy e, por esse motivo, como qualquer peça sexy, ela pode ficar vulgar. Por isso, evite misturá-la com peças muito justas e curtas, isso irá ficar “over” e com o famoso: vulgar sem ser sexy, rs.

Adoro usar bota com short, vestido, saia e legging. Essa não é diferente, ela combina com essas peças assim como as outras. Desde saias até as calças legging, ela fica super fofa, dependendo da ocasião, basta escolher a que irá te agradas mais.

Eu nunca gostei de saia midi com botas. Acho elegante usar as midi com scarpin, porém, já vi várias meninas usando com a over the knee, o que acabou deixando o look extremamente pesado e exagerado.

E aquela famosa dúvida: com salto ou sem salto? Ambas são lindas. Se você tem o costume de usar salto, se joga! Agora, se você quer uma bota que vá desde o seu dia-a-dia, até a balada no fim da noite, aposte nas rasteiras. Eles proporcionam um maior conforto e o estilo e elegância não deixam a desejar.

Algo que eu gosto de ressaltar é que a Over the Knee tem dividido opiniões e, além disso, tem sido um hit que estourou principalmente nessa estação. Por isso, eu ACHO que ela irá ser mantida apenas no inverno 2014. Costumo dizer que as peças que viram um super hit da estação e dividem opinião saem de moda mais rápido. Mesmo que essa bota tenha já aparecido antes, ela estourou agora, por isso tenho essa visão.

Vocês devem ter percebido que não mencionei o jeans, não é? O motivo disso é que eu não acho que a over the knee seja a melhor opção de bota para usar com a calça jeans. Opte por uma de cano médio a curto, além de um maior conforto, eu acho que combina mais com o jeans. Ou, caso use um jeans, escolha aquele beeem sequinho.

Aqui vão algumas fotos para servir de inspiração para nós!

(Fotos encontradas no google imagens dia 19 de junho de 2014)

O que me chamou a atenção nessa última foto é o fato de ressaltar a altura da Miroslava. A bota over the knee não irá te encurtar. Pelo contrário, ela alonga a silhueta e ainda nos dá a impressão de sermos magérrimas! Uma bota que tem tudo que precisamos né? hahaha

Agora é só escolher aquela que faz mais o seu estilo e que você se sinta mais confortável e arrasar ;)

Espero ter ajudado!

Comente aqui!

