Take a Look: Vestido para trabalhar. Pode?

Oi meninas!

Uma dúvida que sempre tiram comigo é sobre vestidos no ambiente de trabalho.
Mesmo que eu não trabalhe dessa forma (de social), sei quais são as roupas apropriadas para essa ocasião e, por esse motivo, resolvi escolher um look para mostrar como ser apropriada e ainda sim usar um vestidinho.

Bom, o escolhido foi uma peça mais sofisticada e, ao mesmo tempo, mais leve. Quando queremos usar vestido no trabalho, claro que pensamos no tempo, afinal, geralmente está mais fresquinho e tal. Esse foi meu principal pensamento ao montar o look.

A estampa tem cores alegres e, ao mesmo tempo, não deixa o vestido chamar tanta a atenção por ser cores não muito fortes. O detalhe em guipure no decote trouxe uma certa elegância e feminilidade ao look.

O corte escolhido foi o reto para o vestido, não deixando  a silhueta muito visível. Isso seria ideal para um look de trabalho. Mas, para mim, o corte reto não funciona muito legal por eu ter um quadril muito mais largo que a cintura, o que me deixa meio grande, rs. Então, eu optei para por um cintinho na cintura, apenas para marcar mesmo. Ainda adequado, porém, um pouco mais moderno.

O comprimento eu nem preciso discutir, certo? Vale a pena lembrar que esse é um post apenas para inspiração e eu deixei mais curtinho por causa do meu gosto, mas para o ambiente de trabalho, aconselho que use próximo do joelho até um midi, afinal, ficar sentada, abaixar, e fazer tudo que o trabalho exige, é preciso conforto, certo?

Espero que eu tenha ajudado e que vocês gostem!

Respondendo a pergunta do título: PODE! Use e abuse dos vestidos no trabalho, mas, vamos tomar certos cuidados ao escolher o modelo, ok?

Ah, o vestido é da marca Dutmy! É uma marca que tem me encantado cada dia mais com peças mais clássicas! A sandália linda e super confortável é da super querida marca Cecconello.

dutmy blazer 5 dutmy blazer 4 dutmy blazer 3 dutmy blazer 2 dutmy blazer 1

Comente aqui!

