Review – Base Chanel Matte Lumiere

Hello meus amores!!

Recentemente fui na loja das maquiagens da Chanel no Shopping JK e a vendedora Samira (quem for lá, seja atendido por ela: fofa, atenciosa e simpática) e ela me apresentou a base da Chanel Matte Lumiere, que é uma base com um acabamento matte incrível. Acabei não fazendo foto, mas mesmo assim tive que vir falar um pouquinho dela.

O que achei: Achei a base impecável. Imaginei que não fosse me surpreender tanto pois já experimentei bases também caras que só levavam nomes grandes, mas nada demais. Porém, esta me surpreendeu: é uma base que deixa sua pele um veludo. Sem precisar de pó nem corretivo, ela ja corrige tudo (pelo menos na minha pele) de uma forma que não deixa pesar.

Não sou fã de maquiagem muito carregada, até por este motivo não gosto das bases da MAC, por exemplo, pois odeio ter a sensação de estar maquiada. A base da Chanel, como passamos apenas uma camada (suficiente para cobrir a pele toda), a sensação ficou ótima, sem parecer maquiada.

O que mais gostei nela foi o fato de não precisar passar nada mais: nem corretivo nem pó. Claro, para as necessidades da minha pele, eu não precisei, mas pode ser que para outras peles, passe menos corretivo e pó. Isso foi perfeito para quem não gosta de uma maquiagem muuuito carregada, para mim, menos é mais em uma make (quanto mais natural, mais bonito). Ou seja, usei a base, bastou apenas finalizar com iluminador, blush e bronzer. Caso goste, também fazer os contornos que você preferir.

Agora vamos ao preço. Como qualquer coisa da Chanel, não é barato, mas, são como qualquer outro produto Chanel: duram uma vida. A quantidade que usei para a minha pele foi uma gotinha, sendo suficiente para uma cobertura impecável. Bom, sem me prolongar muito, ela custa R$320. O que não fica tão longe das bases da Dior, que está R$275 (Sephora) e da Guerlain R$260.

Espero que tenham gostado do post. Como disse, essas foram as considerações feitas a partir de um teste com as necessidades da MINHA pele. Base e maquiagem são muito importante ser testadas antes de serem compradas. E testadas também em questão da durabilidade do produto e como sua pele reage ao produto.

2 thoughts on “Review – Base Chanel Matte Lumiere

  1. Tentei te enviar um e-mail mas não tive retorno , como não sei se vc recebeu .
    Boa tarde , meu nome é Solange , sou da seleção da BTCalçados e gostaria de saber se vc aceita anuncio no blog e como funciona .

    Por favor retorne o contato pelo selecao.btcalcados@gmail.com

    Atenciosamente
    Solange
    BTCalçados

Comente aqui!

